segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Plaisir naturel unique - Prazer natural sem igual!!!

   Primeiro o cheiro, inconfundível, despir até conseguir. A textura é macia, tãoo lisa, na ponta dos dedos é como uma massagem.
   O jeito certo faz saudar os lábios, fechados primeiro, o superior, o inferior, abre-se levemente a boca, e sente-se chegando perto do seu interior, aquela parte que ainda é lábio mas já é jurisdição da saliva, a parte que a textura da boca também muda, é tão rosa, molhada, lisa.

   Na língua, uma festa, ela encontra e mesmo já sabendo, se surpreende com a trama, sua maciez, com a delicadeza, mas que ao mesmo tempo é tão natural, tão real.

   Com vontade preenche a toda , o céu da boca é acarinhado, as texturas combinam, então toda boca é tomada, torna-se inevitável não querer a sensação em toda ela, as bochechas, a língua, o céu da boca, torna-se um transe, o gosto, ahhh o gosto....hummmm.....

   Irresistível, rompe-se tudo e o sabor preenche a alma, num êxtase divino, e você simplesmente sabe, esse prazer só pôde ter sido concebido pela natureza.

   Ela nos presenteou com milhares de frutas, entre elas um fruto com a aparência tão dura, mas que com paciência do comensal, torna-se inigualavelmente prazeroso.

   Esse fruto tem esse suco, doce, leve, fresco, mas intenso, que quando preenche toda sua boca, e você acha que essa polpa já era o suficiente para te deixar feliz, a carne rompe e te surpreende com uma explosão substanciosa de palatabilidade sem igual, o fruto tão suculento quanto macio, tão áspero quanto liso, e a experiência foi completa.

   Pegue outra lichia e sinta toda sua aspereza, descasque-a e sinta a pele que a envolve, sinta a textura, a cor, o cheiro, passe-a nos seus lábios, abra-os levemente, deixe o seu suco encontrar a pele dela, abra ainda mais, sugue-a para o interior de sua boca, deixe a lichia entrar em contato com o céu, com a língua, e extraia seu suco, sinta sua carne, deguste a lichia! Não é porque é fruta que não foi feito com toda a dedicação para o seu prazer. Foi feita pela primeira chef que já existiu... a natureza!

   A magia do frescor é o tempero mais incrível que existe, mantenha esse frescor na sua vida, o máximo que puder, não importa que seja em pequenas doses como pequenas lichias, desde que você saiba apreciá-lo...

   Bom, deixo vocês com uma receita bem gostosa, (arroz doce de lichia e côco, eee uma receita de calda de lichia para fazer o arroz de maneira natural, sem comprar coisas cheias de conservantes, vamos honrar a frescura dos alimentos, ok?) mas por favor, prometam que vão comer a fruta fresca....do jeito certo!

6 comentários:

  1. È uma das minhas frutas favoritas!!! amei o que você escreveu! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmmm...Amo lichia!!!!!! Fiquei com água na boca.E agora?`estamos em época de lichia?????????

    ResponderExcluir
  3. Xiiii querida!
    Lichia só mais pro final do ano!
    Por enquanto vamos matando nossa vontade com a lichia em clda!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei com água na boca por mil e um -outros- motivos, que não a lichia...!

    ResponderExcluir
  5. Texto sensual, que nos faz sentir os cheiros, o gosto e a delícia da dualidade da lichia não ser apenas fruta. Tem um monte de pecado nas letras, palavras que parecem não ter pontos. Juro que não me senti no Mercado Municipal, mas sim, com as borbulhas de um espumante rosado escorrendo por entre os lábios. Delicioso exercício!

    ResponderExcluir