terça-feira, 17 de agosto de 2010

Plusieurs Couches de l'amour - Mais Camadas De Amor!!!

Hummm.... Como está frio hoje, não? Não em jeito, quando esse frio aparece tudo o que todos queremos são camadas, camadas e mais camadas de conforto.
Uma cama quentinha com camadas de cobertas que isolam sua pele do clima gélido que o mundo apresenta nas zonas limítrofes do amontoado de edredom que seu império do calor se tornou!
É como se fosse uma guerra silenciosa, o seu isolamento térmico é constantemente desafiado pelos fios de ventinho que teimam em encontrar passagem toda vez que você se move!
Mas essa é uma guerra perdida, não demora muito você se vê obrigado a deixar sua fortaleza para ganhar uma outra batalha no território inimigo rsrsr...
Eu acredito que estar quentinho em uma cama cheia de cobertor é muito mais do que conforto físico, ele é psicológico, é a sensação de proteção, é o abraço de mãe, é o abrigo mais eficiente contra todas e quaisquer mazelas do mundo. É onde a inquietação dorme, e o sono pacificador acorda os sonhos, invoca a força e promete que o amor está chegando. É o exato momento em que afunda o rosto no travesseiro e sente o peso doce que te mantém aquecido. Você sente o seu próprio cheiro e é como se fosse a reafirmação de que você vive, de que você está no mundo, seu cheiro é doce, te faz feliz, torna o que é familiar ainda mais seu. As milhares de espriguiçadas fazem cada uma de suas células sentirem o toque do lençol, essa é só a primeira camada, que não separa mas que protege. Como se você quisesse ter certeza, suas mãos passam por seu cabelo, seu rosto, pescoço, seu ombro acorda ao seu próprio toque e você toda acompanha esse movimento, sua barriga está quentinha, não pelando, mas na temperatura que uma barriga deve ter, e em mais uma espreguiçada, o umbigo encosta no lençol a medida que a blusa sobe...as pernas se agitam como em uma corrida lenta e ocupam cada centímetro do santuário, os braços acompanham esse movimento e seu corpo lânguida e naturalmente cede ao desejo explorador, e percebe mais camadas, camadas que protegem a morada da alma do arrepio inevitável que vem do hálito gélido do clima em um sopro sensual. 
O conforto não se perde, você se estica e depois retrai-se em si, sente o peso, sente seu corpo e o lugar que ele ocupa, percebe que nada pode te atingir ali, percebe a sacricidade do momento e toma consciência que o sagrado e o profano caminham mais perto do que se imagina...
Mas você sabe, lá você está segura, lá não há frio...pode haver fome, mas isso é só um pretexto para se confortar ainda mais, com camadas e camadas de amor...
Em um prato tão puro da gastronomia, que só quer dar amor e energia, proporcionar conforto e alegria, não bastava existir, ele teria que se repetir nele mesmo, e por isso, quando foi confeccionado ou melhor, concebido pela primeira vez os ingredientes gritavam ao mestre; Mais! Mais!!! E daí nasceu a Lasanha! Do propósito do universo de gerar ingredientes que quisessem se complementar mais de uma vez, para formar camadas de desejo, conforto, amor e calor...
É maravilhoso como algumas coisas na vida conseguem, sem se quer pestanejar, cumprir sua missão! Quem nunca comeu uma lasanha num potinho, com apenas uma colher, embrulhado em um cobertor quentinho está privando um anjo de suas asas! A lasanha é tão generosa e altruista e cumpre seu papel tãooo dignamente que ingredientes que a principio não faziam parte da peça quiseram participar!!! É uma comida que a cada segundo cria Dharma, tenho certeza que casa um dos insumos da lasanha virão na forma de Deus na próxima encarnação. Mas sabe de uma coisa? Pra mim eles já são! 
A Lasagna Bolognese é a mais conhecida, e sim, é uma delicia! É a epítome da confort food (junto com algumas outras comidas), mas os veggies de plantão também querem esse calor em volta do coração, essas camadas e camadas  de amor e dedicação dos ingredientes!!! Existem inúmeras opções de lasagnas veggies, inclusive a clássica, sem a carne, mas com muitooo queijo no lugar, até uma versão 4 queijos!!! E veggie significa estritamente sem carne, não sem gosto ou comida de passarinho! rsrsrs... São bombinhas calóricas de felicidade e vida! Mas não se preocupe, são calorias boas que fazem muito bem a sua saude!!! E melhor do que a saúde física; a saúde psicológica!!! E daí a festa dos coadjuvantes: o Alecrim cheio de alegria, o manjericão cheio de bossa, o orégano fresco com promessas de vida, a manjerona dizendo que sim, ela está aqui pra você! Eles gritam: conte comigo!!!
E a festa está completa, temos beringelas, com aquela cor, que só pode significar poder, está lá também abobrinha, e por que não um pimentão para os mais ousados!???
A massa, quando está sendo feita, já cumpre seu propósito logo de cara! A farinha e os ovos cumprimentam seus dedos, o vulcão começa a se ativar e logo sabemos que a erupção de prazer está por vir!!!
O Bechamel! Ahhhh um belo bechamel! Só o nome já é uma cama quentinha! E na minha lasagna ele divide o palco branco com um belo Beurre Blanc, o molho da família real dos laticínios!!!!
O mais legal do conforto é que tudo, tudo mesmoooo, que devemos fazer é fechar os olhos, senitr o cheiro de cada um dos ingreditentes, como sentiu seu próprio cheiro no travesseiro, lembrar que está vivo, e deixar que cada elemento te grite que quer fazer parte dessa história de amor!
Isso é que é conforto!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Oi, recebi seu email e resolvi passar por aqui. Meu Deussssss que blog delicioso!!!
    Me apaixonei por ele... Parabéns!!!

    Beijos Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!! Que surpresa boa!!!!!!! Obrigada!!!!
    Passe sempre que sempre tem novidade!!!!
    beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    seu blog está lindo.
    Infelizmente ainda não tive tempo de ler tudo, (eita mocinha empolgada em escrever), mas só por ler sua explicação do porquê de "Toast Aux Sens" já me encantei.
    Pode ter certeza que assim que der passarei com mais calma e deixarei comentários mais enriquecedores, mas desde já quero parabenizá-la pelo esforço.
    É notável o amor com que você está fazendo esse blog, resultando nessa coisa "gostosa de se ver".

    Recomendarei à todos, sem dúvidas.

    Um super beijo,
    Jai Gurudev !

    Sasa

    ResponderExcluir
  4. Mais uma coisa;
    senti-me LISONJEADA pela "citação".

    - A amiga que te reconheceu pelo perfume -

    =)

    ResponderExcluir