terça-feira, 14 de setembro de 2010

vous transporter!!! - Transporte-se!!!!!!!!!!

Meus amores... pensando no post que colocaria, comecei a viajar, falar sobre o que? O que me inspira? Ou melhor, o que não me inspira rsrsrsrsr....
E, no que comecei a deixar ir, e só ficar quieta, com os dedos sobre o teclado, eis que eles começaram a se mover com a maior sinceridade...
Antes desse exercício estava vendo um trecho de um programa no GNT que se chama Cozinhar é Simples, com o Chef G. Garvin, ele é uma graça, morro de rir, na mesma medida que a Nigella faz música com tudo da cozinha, ele faz um Rap, rsrsr Tudo vira Hip Hop, e a culinária dele é uma versão "light/saudavel"da culinária do sul dos Estados Unidos, a famosa soul food. E a proposta dele é manter a alma que essa comida tem.  Nunca provei o que foi produzido por ele, mas ja fiz algumas de suas receitas e acredite, o que não faltou foi sabor e alma.
Mas, me atendo ao que eu estava falando, nesse trecho ele fez um drink com uma vodka Belvedere que consistia em deixá-la "marinar" com abacaxi, maple sirup e hortelã por alguns dias. Ele estava acompanhado de duas moças que faziam festa para qualquer coisa que ele dizia, ok, as cocotas eram necessárias para mostrar a empolgação que o Drink traria para a festa, mas o que chamou minha atenção foi o comentário de uma das cocotas: "nossa, isso é muito bom, nem parece que eu estou aqui...." E é aí que eu queria chegar! 
  "Nem parece que eu estou aqui..."! Isso é lindo! Quantas vezes nós saboreamos coisas que tem o poder de nos transportar para um lugar completamente diferente? Seja um suco maravilhoso que te leva imediatamente para uma praia com areia branca, que não queima os pés, em que o sol aquece sua pele, e a brisa a mantém na temperatura perfeita para um mergulho energizador no mar límpido! Seja uma bela pasta que te leva para os canais de Veneza com um gondeleiro cantando "O Sole Mio".
Existem sabores, texturas e sensações que são capazes te te fazer chegar ao céu, e exitem aqueles que te levam para o inferno, sem falar naqueles que a cada mordida, você transita entre o céu e o inferno!
Quais são esses sabores que podem te levar para outros lugares? Por que eles o fazem? As vezes eles nem são tãoooo maravilhosos, mas eles simplesmente varrem o chão dos teus pés e te levam pra outro lugar! E ouso dizer, quando essa coisa é muito muito muito boa, ela é capaz de te levar pra outra dimensão.
Essa sensação, pensando bem, não é prerrogativa apenas dos sabores, alguns cheiros, musícas, pessoas fazem o mesmo com você. Eu fecho os olhos e me deixo levar, afinal, eu amo viajar, e viajar dentro dos meus sentidos só pode ser sublime! Só fica a pergunta: é uma viagem pra dentro ou bemmmmm pra fora de você? Ainda não descobri com 100% de certeza, mas tenho o palpite de que seja tudo a mesma coisa, mergulhe na imensidão que é a existencia e mergulhara na imensidão que é você!
Pra fazer isso, deixo-os com algumas receitas que são dessas que varrem os chãos sob os seus pés!

Ah, momento merchan: não é porque sou eu não, mas eu sei uma coisinha ou outra sobre como fazer quitutes que te mandem pra lugares espetaculares! Então, relembrando: faço doces incríveis, vendo-os e sou uma super personal chef, faço eventos, dou aulas desde o B-A-Ba da cozinha até cozinha específica, eeee Ceias de natal, eeeee dia das crianças com cupcakes incríveis! Encomendem e jaja verifiquem as opções de cardápio de natal!!! Se tiverem interesse já podem ir me falando!!!

3 comentários:

  1. do jeito q vc escreve até mesmo esse post já é suficiente para nos transportar!!!! =) estou adorando!! parabéns!! bjo

    ResponderExcluir
  2. Gabi querida! Que honra! Muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vcs já repararam que o Garvin põe pimenta do reino em tudo? Parece eu em uma fase da vida....rsrsrsrs

    ResponderExcluir